Sua Clínica 4.0!

Sua Clínica 4.0!


A tecnologia, cada vez mais, faz parte da vida de todas as pessoas e isso pode ser sentido, inclusive, na área da saúde e é por isso que é importante os médicos saberem a essencialidade de ter a sua clínica 4.0.


Quando os profissionais da saúde têm a tecnologia a seu favor, fica muito mais fácil ter uma rotina com maior produtividade, melhorando o atendimento e a experiência dos pacientes.


E tudo isso passa pela revolução proporcionada pela área tecnológica, que pode ser traduzida, de um modo geral, pela indústria 4.0.


Mas o que isso significa? Como é possível melhorar o atendimento e proporcionar que sua clínica 4.0 tenha sucesso?


Para saber tudo sobre esse tema, você não pode deixar de acompanhar esse artigo completo que preparamos.


Leia até o final e domine o assunto!


Indústria 4.0


O termo indústria 4.0 surgiu há não muito tempo, mas já tornou-se bastante comum e está cada dia mais presente no vocabulário popular.


Em termos gerais, esse termo significa a aplicação das novas tecnologias que vão surgindo nas indústrias, ou seja, nos processos industriais principais.


Com isso, surge a automação de tarefas, que facilita não só o mundo industrial, mas no dia a dia da vida das pessoas, bem como o maior controle sobre informações e dados em geral.


Assim, percebe-se que a indústria 4.0, também chamada de quarta revolução industrial, através da inteligência artificial busca entregar uma melhor experiência às pessoas, de um modo geral.


Essa inovação pode ser sentida, por exemplo, em clínicas médicas, onde as transformações digitais permitem o surgimento da sua clínica 4.0, atendendo e satisfazendo melhor os pacientes.


Isso significa que o método tradicional de atendimento e funcionamento das clínicas médicas não irá durar por muito mais tempo.


Ou seja, cada vez mais os consultórios médicos precisam de soluções tecnológicas, ou começarão a perder espaço para os concorrentes, e eu acredito que não é isso que você deseja.


Atendimento Tradicional


No atendimento tradicional, ainda é comum o balcão de atendimento, onde as atendentes ou recepcionistas trabalham com um grande acúmulo de tarefas.


Entre as muitas funções, é comum vê-las atendendo um paciente que chegou, fazendo o cadastro do mesmo (muitas vezes ainda manualmente) enquanto o telefone não para de tocar.


Isso faz com que a profissional não consiga atender bem nenhum dos pacientes, nem os que estão buscando marcar consultas, nem aqueles que estão lá para serem atendidos no momento.


Esse método faz com que muitos pacientes, após a primeira experiência negativa, não voltem mais ao local, ou seja, você acaba por perdê-los para a concorrência.


Situações recorrentes


Em clínicas de cirurgia plástica, é comum ver situações recorrentes que acabam por afetar a experiência das pacientes, bem como atrapalham a imagem do local.


É o caso, por exemplo, de técnicas ou técnicos de enfermagem que durante uma nova consulta do médico, ficam ociosas invés de dar atenção aos pacientes ou mesmo tirar dúvidas dos mesmos, isso contribui para aumentar o nível de insatisfação e causa uma “fuga” do consultório em uma próxima consulta.


Além disso, quando os seus pacientes não são bem atendidos ou não recebem a atenção devida, é comum que passem a buscar as atendentes para fazer reclamações, como as mesmas precisam ficar atrás do balcão de atendimento o tempo todo, atendendo telefonemas e realizando várias tarefas simultaneamente, muitas vezes não podem atender eficientemente os pacientes presentes, e elas ainda acabam sendo atrapalhas pelos mesmos.


O resultado é, por exemplo, a marcação de consultas da forma errada, o que pode atrapalhar ainda mais a imagem da sua clínica médica.


O que fazer para melhorar o atendimento



Com tudo isso, dá para perceber que não é possível ficar de braços cruzados vendo a imagem da sua clínica sendo manchada.


Uma forma de melhorar o atendimento é investir em treinamentos na área de atendimento ao cliente envolvendo toda a sua equipe, o que permitirá a ela ter uma melhor experiência com seus pacientes.


Outra dica é reduzir a carga sobre as secretárias ou atendentes, retirando, por exemplo, a necessidade de atender telefonemas para marcação de consultas.


Isso pode ser realizado por um meio que seja mais eficiente, como é o caso de um aplicativo que permita o agendamento de consultas pelo paciente de forma online.


Assim, sua funcionária terá muito mais tempo para atender o paciente que chega até a clínica.


O atendimento de forma mais pessoal e realizado de modo personalizado tende sempre a satisfazer muito qualquer cliente.


Como nossa solução pode ajudar


Quer saber como podemos ajudar você a tornar a sua clínica 4.0?


É fácil, pois possuímos uma solução que tende a ajudar qualquer profissional que queira trazer a inovação para o consultório.


O bom atendimento, no conceito “sua clínica 4.0”, começa antes mesmo do primeiro atendimento, no agendamento, seu paciente está avaliando tudo sobre sua clínica antes mesmo antes de ligar para você buscando uma consulta.


Assim, faz-se necessário que você tenha uma forma de realizar a divulgação efetiva das suas especialidades médicas e a divulgação de depoimentos de clientes satisfeitos com sua clínica, por exemplo.


Além disso, você pode descobrir por quais motivos as suas consultas não se convertem nos procedimentos e/ou cirurgias esperadas.


Isso pode ser feito através de pesquisas, realizadas logo após a consulta médica, de modo a compreender detalhes do atendimento pela visão do paciente.


Para isso, você pode contar com nossa empresa, a Agende Tecnologias, que é “Especialista em Tecnologias” para atendimentos em clínicas de “Cirurgia Plástica e Dermatologia”.


Nós entregamos a você soluções que vão muito além de um software, nosso objetivo é realmente organizar a sua clínica ou consultório.


Ou seja, trazemos a “Transformação Digital” em clínicas médicas do futuro, transformando sua clínica em uma “Clínica 4.0”.


Conclusão


Como você viu, cada vez mais torna-se necessário que profissionais médicos, como é o seu caso, invistam na transformação tecnológica de seus consultórios/clínicas.


Neste texto, mostramos quais são os principais problemas acarretados pelo método de atendimento tradicional, bem como as vantagens da implantação da tecnologia para melhorar a experiência dos seus pacientes.


Conte com nossa solução, pois a Agende Tecnologias é especialista em promover a revolução digital em clínicas de cirurgia plástica.


Gostou do artigo de hoje sobre sua clínica 4.0?


Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que possamos ajudá-lo.

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