Experiência do Cliente como estratégia de fidelização

Experiência do Cliente como estratégia de fidelização

A relação com clientes está em constante evolução. Em meio a tantas transformações, empresas e marcas se depararam com a necessidade de apostar em diferenciais para ganhar destaque no mercado e fidelizar pacientes. Uma das apostas é a experiência de atendimento, que consiste em pensar em todos os pontos de contato do seu público de interesse com a sua empresa, marca ou serviço.

Segundo dados da NewVoice Media, 58% dos consumidores nunca voltam a usar os serviços de uma empresa depois de uma experiência negativa, enquanto 69% afirmam que recomendariam a empresa para amigos após uma experiência de atendimento positiva. Preocupar-se com o relacionamento com seus pacientes e a maneira como eles enxergam sua clínica, é fundamental para a expansão e o sucesso do seu consultório.

Conheça sua audiência: coloque-se no lugar do consumidor em todas as etapas, assim é possível alinhar os processos de acordo com as necessidades dele.

Relacionamento: escute seu público e invista em estratégias que construam um bom relacionamento com seus clientes. Seja criativo e vá além da prestação de serviço. Pense que, quanto mais personalizada a experiência, maior o potencial de fidelização.

Tecnologia: o ambiente digital encontra-se em constante ascensão. Aproveite as facilidades proporcionadas pela tecnologia, como ferramentas de gestão e redes sociais. Segundo a Brasscom, as tecnologias de transformação digital devem movimentar mais de R$240 bilhões até 2021.

Feedback: faça pesquisas de satisfação e utilize o feedback recebido para nortear os próximos passos.

Agora que você já sabe como a experiência do cliente pode somar de forma positiva ao seu negócio, está na hora de pôr em prática.

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