
Tendências de Marketing para sua clínica: saiba quais estratégias e ações adotar em 2021
Mudanças no marketing acontecem a todo o momento. É preciso estar sempre de olho nas transformações sociais para adaptar as estratégias ao mercado. Marketing tradicional como o offline já não funcionam de maneira tão efetiva como já funcionaram. Por isso, nossa dica é que você diversifique para que obtenha melhores resultados.
Separamos algumas tendências para clínicas que vão te ajudar a captar pacientes de forma efetiva. Confira.
Crie, atualize e otimize a sua página do Google Meu Negócio
A ação pode trazer excelentes resultados para as pesquisas locais. As chances da sua clínica aparecer ao lado das primeiras posições aumentam bastante se você tiver o cadastro da clínica no Google Meu Negócio e alguém pesquisar por palavras chaves locais. Além disso, o seu estabelecimento fica visível no Google Maps e Google +.Não esqueça de preencher todos os campos quando criar sua conta para otimizar seus resultados.
Padronize sua comunicação
Padronize toda sua comunicação, desde site, redes sociais, atendimento online até o atendimento presencial. Existem algumas formas para conseguir realizar esse trabalho de padronização e automação do atendimento via aplicativos. Também existem softwares que podem guardar todas as informações, colaborando com todo o processo de atendimento.
Automatize o atendimento com um chatbot
Agilize as atividades repetitivas da sua secretária ou atendimento fazendo o primeiro atendimento através de um chatbot. Ele vai ajudar a sua equipe a ser mais produtiva e a organizar informações dos pacientes e futuros pacientes. Além do primeiro atendimento, o chatbot pode automatizar procedimentos como: – Dúvidas frequentes;- Agendamento de consulta – Atendimento mútuo, em qualquer hora do dia; – Entre outras.
Teleatendimento
Digitalizar os atendimentos nunca esteve tão em alta como atualmente, após o Conselho de Medicina modificar algumas diretrizes e permitir o atendimento à distância, protegendo tanto os profissionais quanto os pacientes. E para realizar uma telemedicina de qualidade, existem diversos aplicativos que oferecem muito mais do que a consulta online, podendo auxiliar em agendamentos de consultas e cirurgias, acompanhamento de exames, emissão de notificações ao paciente antes das consultas agendadas, bate-papo com o cliente e até mesmo ajudar com o gerenciamento da clínica.
Uma dica importante é pesquisar por aplicativos que realmente sejam uma solução e não uma complicação no dia a dia do seu consultório e no trato com seus clientes. Afinal, a experiência do paciente deve ser primordial para ter uma clínica de sucesso.